Pois estou estou longe de ser um banqueiro e preferia claramente que os bancos apresentassem os normais milhões de lucro, pois assim estariam em muito melhores condições para financiar as empresas, e isso permitiria que saíssemos desta situação mais rapidamente.
A nacionalização do grupo BPN foi um erro colossal. Qualquer liberal preferiria que se deixassem 'cair as folhas secas' (usando as palavras do presidente americano aquando da falência de milhares de pequenos bancos durante a Grande Depressão).
Aqueles que querem sempre mais Estado na economia e na sociedade (os de esquerda) defenderam e aplaudiram esta nacionalização.
De
Marco a 8 de Fevereiro de 2012 às 14:39
Boa tarde Paulo
São situações distintas, uma coisa é a banca dar milhões de lucro e ter assim dinheiro para financiar as empresas ... 100% de acordo.
Outra bem distinta é terem milhões de lucro e não pagarem impostos, distribuíram dividendos e não pagaram impostos ... como sempre fizeram e vão fazer.
O BPN devia ter falido e ponto final, aplaudia de pé, e Paulo, bem sabes porque não faliu e bem sabes o que isso custou no nosso défice e vai custar e quantas medidas de austeridade são por causa desta minoria que lucrou milhões...
Cumprimentos,
Os bancos cumprem rigorosamente as leis fiscais. Se estas lhes permitem pagar proporcionalmente menos impostos sobre lucros que outras empresas podemos apontar como culpados, não os bancos, mas sim o legislador, seja ele socialista ou social-democrata.
Mas este ano, por terem tido resultados negativos, não têm base de incidência para cálculo do IRC a pagar e assim não podem contribuir para as receitas do orçamento. Só mesmo os radicais é que têm motivos para celebrar, que era o título do post...
Comentar post